“Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.”
Existem inúmeras situações em que as pessoas buscam socorro por causa de seus sofrimentos. Muitos desses fardos são espirituais; além disso, também se manifestam em doenças, problemas familiares e outras adversidades. Neste artigo, você verá, então, como rezar o Terço da Virgem Poderosa (Terço de Libertação).
A realidade é que, em várias circunstâncias, não há muito o que possa ser feito para aliviar essas dificuldades, além de buscar refúgio em Jesus Cristo através da oração. Somente Ele é capaz de solucionar os desafios que hoje causam tanto sofrimento, oferecendo a força necessária para que cada um consiga superá-los.
Ainda que as respostas ou soluções imediatas não apareçam, Jesus certamente concederá a força para suportar os fardos, até que a misericórdia Divina lhe traga descanso e alivio.
A única oração que não é escutada por Deus é aquela que não e feita. Por isso, Coragem, lute com todas as forças e bata nas “portas do céu” até que se abra, e seu pedido chegue diante de Deus.
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo …
INÍCIO :
– 5 Sinais da Cruz
Sinal da Cruz
Pelo sinal da santa cruz, livrai-nos, Deus nosso Senhor, dos nossos inimigos.
Em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo. Amém
Signum Crucis
Per signum crucis, de inimicis nostris libera-nos Deus noster.
In nomine Patris et Fílii et Spiritus Sancti. Amen
– 3 Credos
Creio em Deus Pai, todo-poderoso, criador do Céu e da Terra e em Jesus Cristo, seu único Filho, Nosso Senhor; que foi concebido pelo poder do Espírito Santo; nasceu da Virgem Maria, padeceu sob Pôncio pilatos, foi crucificado, morto e sepultado; desceu a mansão dos mortos; ressuscitou ao terceiro dia; subiu aos céus, está sentado a Direita de Deus Pai todo-poderoso, donde há de vir julgar os vivos e os mortos. Creio no Espírito Santo, na santa Igreja Católica, na comunhão dos santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne, na Vida eterna. Amém!
-1 Pai Nosso
Pai nosso, que estais nos Céus, santificado seja o Vosso Nome; venha a nós o Vosso Reino, seja feita a Vossa vontade assim na terra como no Céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje; perdoai-nos as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido; e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal.
– 3 Ave Marias, 3 Gloria ao Pai…
Ave Maria
Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco; bendita sois Vós entre as mulheres e bendito é o fruto do Vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amem.
Glória
Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Assim como era no princípio, agora e sempre, pelos séculos dos séculos. Amem.
-Oração de São Miguel Arcanjo
São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate, sede nosso refúgio contra a maldade e as ciladas do demônio. Ordene-lhe Deus, instantemente o pedimos, e vós príncipe da milícia celeste, pelo Divino Poder, precipitai no inferno a Satanás e a todos os espíritos malignos, que andam pelo mundo para perder as almas. Amém.
Breve Exorcismo De Santo Antonio
“Eis a Cruz de Cristo, fugi potências inimigas, vencestes o leão, a tribo de Judá, a estirpe de Davi, Aleluia!
MISTÉRIOS:
1º Mistério: Contemplamos como Jesus nos deu um brilhante exemplo na luta contra Satanás e seu reino.
2º Mistério: Contemplamos como Jesus venceu a morte e o inferno pela Sua paixão e morte na cruz.
3º Mistério: Contemplamos a Cruz de Cristo que se tornou um sinal de terror para Satanás.
4º Mistério: Contemplamos como Jesus deu à Virgem Maria o poder de esmagar a cabeça de Satanás.
5º Mistério: Contemplamos como Jesus deu à Virgem Maria poder sobre Satanás eternamente.
Nas contas pequenas:
Ave Maria, Virgem Poderosa, Imaculada Conceição, Rainha das Vitórias, que as Vossas lágrimas de sangue destruam as forças do Inferno. Assim seja.
Nas contas grandes:
“A Cruz Sagrada seja minha luz. Não seja o dragão meu guia. A Cruz Sagrada seja a minha luz, não seja o dragão o meu guia. Retira-te, satanás! Nunca me aconselhes coisas vãs. É mau o que tu me ofereces, bebe tu mesmo os teus venenos!”
Considerações finais:
Magníficat
“Minha alma glorifica ao Senhor, meu espírito; exulta de alegria em Deus, meu Salvador, porque olhou para sua pobre serva. Por isto, desde agora, me proclamarão bem-aventurada todas as gerações, porque realizou em mim maravilhas aquele que é poderoso e cujo nome é Santo. Sua misericórdia se estende, de geração em geração, sobre os que o temem. Manifestou o poder do seu braço: desconcertou os corações dos soberbos. Derrubou do trono os poderosos e exaltou os humildes. Saciou de bens os indigentes e despediu de mãos vazias os ricos. Acolheu a Israel, seu servo, lembrado da sua misericórdia, conforme prometera a nossos pais, em favor de Abraão e sua posteridade, para sempre.” (Lc 1,46b-55)
Alma de Cristo