302341182231007

mamãe Chic

Casar é “bom”?

casamento

Me lembro de quando me preparei para me casar, perguntei para umas dez pessoas se casamento era bom, e se valeria à pena me casar. Fiquei um pouco assustada e temerosa, pois dessas dez pessoas que eu havia perguntado sobre o casamento, apenas uma me disse que era realmente maravilhoso. E comigo não foi diferente, comprovei nos mínimos detalhes, que casamento não é nada fácil, mas que pode sim ser maravilhosamente maravilhoso e que casar é “bom”.

Eu e meu esposo já nos conhecíamos por anos, e erámos amigos ( já cheguei a pedir conselhos amorosos de outro relacionamento com ele…rsrs) Eu sempre o admirei demais, mas jamais havia passado pela minha cabeça que algum dia pudéssemos namorar e construir uma linda família. De fato, se tivessem me contado que me casaria com Renê Hugo e que teria 4 filhinhos, certamente daria risada de tão grande piada.

casamento

 

O inicio

Claro, aqui está o texto revisado:

“Sempre quis muito ser mãe, mas nunca pensei em me casar, vai entender, né? Tinha namorado outras pessoas, inclusive ficado noiva e até comprado uma casa, mas os planos de Deus são tão maiores que os nossos. Na minha história não foi diferente, Ele revolucionou tudo e mudou completamente, bem diferente do que eu havia imaginado. Já conhecia meu esposo, por vezes o levei de carona. Ele era um universitário “quebrado” que veio de outra cidade sozinho para estudar, enquanto eu trabalhava. Ganha-se razoavelmente bem na época para ter um carro, então podia dar muitas caronas para amigos.”

Participávamos de um grupo de oração da cidade, meu esposo tinha planos de ir embora e eu estava com casamento marcado com outro rapaz.

Achava que todos os planos e planejamento do futuro estava em minhas mãos, até que um dia , meu ex namorado terminou comigo. Fiquei arrasada e achava que era o fim do mundo, havia idealizado muitas coisas, e perante a sociedade já estava velha com meus 27 anos. Como iria conseguir começar outro relacionamento? E filhos, meu grande sonho, já somava tudo, quanto tempo poderia ficar sozinha, quanto tempo poderia talvez achar outro alguém e depois disso, quantos anos teria, será que daria tempo?rsrsr realmente é rir…

casamento

Continuação…

Fiquei um bom tempo solteira, solteira mesmo…sem me relacionar com ninguém. Aproveitei deste tempo para me conhecer melhor; viajei para outros países (grande sonho de infância), fiz um curso de costura que sempre sonhei e tantas outras coisas que estavam engavetadas há anos, coloquei tudo em prática. Foi um tempo precioso, algo que carrego comigo, super complicado terminar um relacionamento e começar logo em seguida outro relacionamento, existem coisas e feridas que precisam de tempo para serem curadas. Então, me dei a oportunidade de ficar por um bom tempo comigo mesma. Foi sensacional e fundamental.

Após dois anos, já estava pronta para compartilhar aquilo que realmente possuía. Foi quando, por um “estalo” e o empurrão de um amigo e anjo chamado Rafael, meu esposo na época e eu, amigos, pudemos compartilhar sonhos. Conseguimos analisar que nossas vidas, sonhos e caminhos tinham a mesma direção. Isso foi fundamental! Em um casamento e relacionamento, os dois precisam estar olhando para a mesma direção, isto será “meio” caminho andado.

las vegas

 

O grande dia

Após quase dois anos, já maduros e cientes daquilo que queríamos, subimos ao altar. Foi maravilhoso e sublime aquele dia. Ele cantou para eu poder entrar na Igreja, me emociono só de lembrar. Eu realmente estava no lugar que eu queria estar, compartilhando um momento magnífico com pessoas especiais e que tanta amava. Mas nem tudo foi glórias e “mar de rosas”, passamos por muitas tribulações e desafios, nosso amor foi provado no fogo. Fiquei doente semana antes do casamento. Meu pai que sequer havia me registrado, se preparava para entrar na Igreja comigo e minha mãe não estava nada contente com isto ( assunto para outro artigo…rsrs) . Estávamos construindo, o dinheiro havia acabado e havia muita coisa para pagar ainda…Ufa! Mas deu tudo certo! O casamento perfeito não existe! Existe um homem comum e uma mulher comum lutando e desbravando no mundo do amor.

No casamento é claro que há muitas renuncias, mas o verdadeiro amor é aquele que te aproxima mais de Deus, da família e de você mesma. Entramos em um casamento não para ser feliz, mas sim para fazer o outro feliz, com isto automaticamente serás feliz, é incrível isto!

Livros sobre relacionamento

Após o dia mais feliz de nossas vidas

Na vida não há nada fácil, trabalhar é difícil, ficar sem fazer nada também não será legal sempre. Ficar solteiro e sozinho às vezes possa ser difícil, e casar também às vezes é difícil, mas eu garanto que existe mais coisa boas e legais do que coisas ruins. Os meses após o casamento é tudo de bom! Ficar naquele aconchego com seu amor , com seu amigo. Por falar em amigo, não há como dar certo um relacionamento se os dois não são amigos, não conversam, não dão risadas, brincam um com o outro, garanto que é muito difícil dar certo. É tão bom, quando tenho novidades para contar pra ele e ele pra mim, confidências, boas risadas e um vinho a mesa.

Com esta coisas legais que ninguém contam, é claro que tem dívidas, boletos que você talvez não pagava e começa a pagar. Bem vindo a vida adulta e de casado. Isto também é bom dignifica o homem.

E hoje?

Após anos de casamento, conhecemos bem as lutas do outro. Já não nos aborrecemos tão facilmente. Já não nos calamos tão facilmente. E assim, ente passos lentos e rápidos chegamos lá. Bem legal ter novidades, mas a gente não estranha uma vida monótona, nem muito ali e nem muito aqui, um prato equilibrado. Nós passamos por tantas coisas nesses anos, já perdemos, já ganhamos , já realizamos vários sonhos, mas o que posso reafirmar, que ainda há muitos sonhos para serem realizados ao lado dele. Na alegria , na tristeza, na saúde, da doença e em todos os dias de nossas vidas. Ah, como pude deixar passar pra falar até aqui. Nosso amor foi coroado com 4 lindos presentes. Neste caminho, já tivemos 4 filhinhos, outro assunto para outro artigo, mas é claro este amor que se multiplicou só nos fez amadurecer e nos aproximar mais ainda um do outro.

Beijos

 

Por Jenifer Pereira

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *